Longboard (Sammy)
Dentro de todas estas Modalidades, encaixa-se a Categoria Longboard. O Longboard pode ser descrito como uma categoria de modalidades que utilizam skates com shapes de tamanhos acima do shape convencional. Seus Tamanhos vão de 36 polegadas até 50 polegadas ou mais.
No Brasil culturalmente se estabeleceu que para poder participasse de provas descritas como da Categoria Modalidade Longboard é necessário que se use Shapes com tamanho mínimo de 40 polegadas. Nos Estados Unidos e Outros Paises um Shape é considerado Longboard quando ele Passa de 38 polegadas.
Com um Wheel Base de polegadas maiores o Longboard é mais difícil de ser manobrando, tornando a exibição desta categoria uma surpresa em todas as modalidades. Existem horas em que um Skate maior facilita as coisas e outras que dificulta muito. A opção é sua! O Skate é o surf no Asfalto ou o surf é o skate no Mar?Cada um tem seu livre arbítrio para escolher seus Caminhos e Carrinhos, Longboard ou Skatinho, tanto Faz o negocio e deslizar sobre rodas em uma Taboa SKATEBOARDS FOR LIFE.
Down Hill
Descidas e ladeiras são os palcos para os skatistas que praticam o downhill. Sempre equipados de capacete e equipamentos de segurança o skatista desce ladeiras íngrimes. Existem ladeiras em que os atletas atingem mais de 110 km/h, onde equipamentos como macacão e luvas de couro, capacete fechado são indispensáveis.
Downhill Boardercross (Guilherme Neto)
Downhill Longboard Freeride (Guilherme Neto)
Descer a ladeira em estilo livre, surfar à ladeira, mandar carves, alguns slides, andar com estilo aproveitando toda a ladeira, em largura e comprimento.
Downhill Slide (Cbsk)
Como o Downhill-speed também é praticado em ladeiras, mas a intenção é descer dando slides (tipos de cavalo de pau) de diversas formas e extendendo as manobras o máximo possível. Teve seu auge no Brasil durante a década de 80 e nos dias de hoje o melhor do mundo é o brasileiro Sérgio "Yuppie" Marcelino.
Uma nova geração de downhillzeiros brasileiros estão retomando o crescimento da modalidade junto com experientes veteranos.
Como o Freestyle e o Downhill-speed, é uma das modalidades mais baratas de organizar campeonatos pelo fato de não necessitar da construção de rampas.
Downhill Skateboard Standup Speed (Guilherme Neto)
Descer a ladeira imprimindo o máximo de velocidade possível, no domínio da técnica do speed, temos: Foot break (frear com um dos pés mantendo o outro sobre o skate em qualquer velocidade, é uma norma de técnica e segurança), Air break (frear usando o corpo para reduzir a velocidade), Trabalho de vácuo (andar procurando se encaixar no vácuo do outro atleta e esperar o momento certo para ultrapassagem), Fazer curvas em alta velocidade (fazer as curvas em alta velocidade colocando uma das mãos na borda do skate a outra mão no chão deve-se usar luva com pads de poliuretano).Nos campeonatos, são feitas tomadas de tempo para classificar os atletas, os campeonatos costumam ter o formato de 32 atletas classificados, normalmente tem 70 atletas inscritos, assim 38 atletas são eliminados na tomada de tempo. As eliminatórias são formadas por baterias de quatro atletas, os skatistas que chegam em primeiro e em segundo passam para a próxima fase até chegar a final.
Downhill Speed (Cbsk)
Praticada em ladeiras de vários comprimentos, consiste em desce-las o mais rápido possível, por isto o nome de Downhill-speed: descer uma colina rapidamente.
Downhill Speed (Cbsk)
Praticada em ladeiras de vários comprimentos, consiste em desce-las o mais rápido possível, por isto o nome de Downhill-speed: descer uma colina rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário